Tempestade de areia do Deserto de Gobi continua cobrindo Pequim
Pequim, 22 mar (EFE).- A tempestade de areia do Deserto de Gobi que chegou no sábado passado a Pequim continua cobrindo a capital chinesa, que também apresenta hoje altos níveis de poluição que poderiam inclusive representar um perigo para a saúde dos moradores.
Por isso, o Instituto de Meteorologia da China sugere aos cidadãos que permaneçam em suas casas e utilizem máscaras e óculos para prevenir os danos nos olhos e nas vias respiratórias.
Segundo o instituto, a temperatura ficará nos próximos dias em 15 graus centígrados com um vento forte, mas menor que o do sábado passado, que trouxe consigo 150 mil toneladas de terra amarela procedente do noroeste.
O Birô de Proteção Ambiental informou há poucos dias que a tempestade que cobriu a cidade é umas das piores que os habitantes locais lembram.
Durante semanas o pó percorreu as regiões da Mongólia Interior, Xinjiang e Ningxia e as províncias tibetanas de Gansu e Qinghai, no noroeste do país.
"O norte da China ainda está sofrendo a tempestade de areia e se prevê que esta continuará acompanhada de um forte vento", acrescentam as fontes.
* do UOL Notícias