domingo, 13 de outubro de 2013

Ao menos 90 morrem pisoteados durante festival religioso na Índia

Diário do Sudoeste FolhaPress
      SÃO PAULO, SP, 13 de outubro (Folhapress) - Ao menos 90 pessoas morreram pisoteadas na manhã de hoje, durante um episódio de pânico coletivo com peregrinos que cruzavam uma ponte para chegar a um templo na Índia. Os fieis hindus celebravam o festival religioso de Navaratra em um pequeno vilarejo de Madhya Pradesh, Estado no centro do país. Outras cem pessoas foram internadas em hospitais da região.
"O caos começou com o rumor de que a ponte estaria caindo sobre o rio Sindh", disse DK Arya, inspetor da polícia local. Para fugir da estrutura que pensaram ruir, criou-se pandemônio e pessoas foram pisoteadas.
Policiais com cassetetes tentaram acalmar a multidão, segundo o inspetor, mas alguns integrantes da turba revidaram jogando pedras nos homens da lei. Um policial se feriu gravemente, diz a polícia.
Aos menos 91 pessoas morreram pisoteadas na manhã de hoje durante um festival religioso na Índia
Não é certo quantas pessoas havia na ponte no momento do incidente. A imprensa local afirma que 500 mil pessoas foram ao vilarejo, considerado sagrado, para o dia de celebração, que fechava o festival Navaratra. No período de dez dias, celebra-se Durga, divindade em forma de mulher que é conhecida como "a grande mãe" por hindus.
O governo ordenou investigação judicial sobre o incidente. Sonia Gandhi, líder do partido que chefia o Congresso, expressou em nota "choque e profunda angústia com o acontecimento trágico".
Em novembro de 2011, 16 pessoas morreram em um acidente similar, às margens do rio Ganges.  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial